Os suplementos ajudarão sua rotina de exercícios ou dieta?

O ano novo é o momento de estabelecer novas metas e, para muitas pessoas, isso significa perder peso e melhorar a forma física. Embora esses objetivos sejam melhor atendidos com uma dieta nutritiva e atividade física regular, muitas pessoas podem recorrer a suplementos alimentares para melhorar suas rotinas. Para ajudar a reduzir a confusão, o Escritório de Suplementos Dietéticos (ODS) dos Institutos Nacionais de Saúde tem dois novos recursos para ajudar as pessoas a entender o que se sabe sobre a eficácia e segurança de muitos ingredientes em suplementos alimentares promovidos para fitness e perda de peso.

Suplementos alimentares para exercícios e desempenho atlético , abrange produtos – às vezes chamados de auxiliares ergogênicos – que pretendem melhorar a força ou a resistência, aumentar a eficiência do exercício, atingir uma meta de desempenho mais rapidamente e aumentar a tolerância a um treinamento mais intenso.

“Os suplementos alimentares comercializados para exercícios e desempenho atlético não podem substituir uma dieta saudável, mas alguns podem ter valor para certos tipos de atividade”, disse Paul M. Coates, Ph.D., diretor da ODS. “Outros parecem não funcionar, e alguns podem até ser prejudiciais.”

Esta ficha técnica abrange mais de 20 ingredientes encontrados em suplementos de fitness, incluindo antioxidantes, beterraba, cereja azeda, aminoácidos de cadeia ramificada, cafeína, creatina e proteína. A creatina, por exemplo, pode ajudar com rajadas curtas de atividade de alta intensidade, como corrida ou levantamento de peso, mas não para esforços de resistência, como corrida à distância ou natação. No entanto, antioxidantes como as vitaminas C e E parecem não melhorar nenhum tipo de atividade física, embora sejam necessários em pequenas quantidades para a saúde geral.

Mais de dois terços dos adultos estão com sobrepeso ou obesidade, e muitos estão tentando perder esses quilos extras. Suplementos dietéticos para perda de peso orienta os leitores pelo conjunto confuso de opções no mercado.

Esta ficha técnica abrange 24 ingredientes encontrados nesses produtos, incluindo manga africana, betaglucanos, cromo, garcinia, chá verde, hoodia e cetonas de framboesa. O cromo, por exemplo, pode ajudar a perder uma quantidade muito pequena de peso e gordura corporal e é seguro, mas as cetonas de framboesa não foram estudadas o suficiente para saber se são seguras ou eficazes. E enquanto beber chá verde é seguro, tomar pílulas de extrato de chá verde tem sido associado a danos no fígado em algumas pessoas.

Ambas as fichas técnicas estão disponíveis em uma versão profissional de saúde, detalhada e totalmente referenciada, bem como nas versões do consumidor em inglês e espanhol. De fato, a maioria das fichas informativas da ODS sobre ingredientes de suplementos alimentares estão disponíveis nesses múltiplos formatos.

“Incentivamos as pessoas a conversar com seus profissionais de saúde para obter conselhos sobre suplementos alimentares”

Parte do Escritório do Diretor dos Institutos Nacionais de Saúde, o Escritório de Suplementos Dietéticos (ODS), fortalece o conhecimento e a compreensão dos suplementos alimentares, avaliando informações científicas, estimulando e apoiando pesquisas, divulgando resultados de pesquisas e educando o público a promover uma melhor qualidade de vida e saúde para a população.

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