7 maneiras fáceis de aumentar as conversões de sua loja virtual

As taxas de conversão são o maior obstáculo entre o seu site e a lucratividade.

Supondo que você esteja obtendo um fluxo decente de tráfego, uma taxa de conversão melhor pode levá-lo do ponto de equilíbrio até lucrativo ou aumentar sua lucratividade várias vezes.

Infelizmente, a maioria das pessoas que investiram no desenvolvimento de uma loja virtual não sabe como melhorar suas taxas de conversão ou não sabe as melhores formas de  executar essas estratégias de otimização . A boa notícia é que é mais fácil do que você pensa.

Maneiras Fáceis de Aumentar as Taxas de Conversão

Estas são algumas das maneiras mais rápidas e confiáveis ​​de aumentar as taxas de conversão do seu site de comércio eletrônico:

  1. Ofereça códigos de desconto. Primeiro, considere a oferta de  códigos promocionais ou outros tipos de códigos de desconto que permitem que seus clientes comprem seus produtos por um preço com desconto. No final das contas, os clientes tomam decisões de compra com base no custo e no valor, portanto, se você puder oferecer um produto similar por um preço mais baixo, eles podem estar dispostos a fazer isso. Você pode ganhar menos lucro em cada item, mas sua taxa de conversão deve aumentar bastante.
  2. Faça ofertas por tempo limitado. Os clientes on-line têm a vantagem de poder adiar sua decisão indefinidamente. Se estiverem pensando em comprar um item, podem sair do site, achando que revisitarão a decisão mais tarde – mas raramente o fazem. Se você quiser aumentar as conversões, terá que privá-las dessa oportunidade de procrastinação. Você pode fazer isso fazendo ofertas por tempo limitado ou adicionando um relógio ao lado do item selecionado e seu preço, o que implica um tempo limitado para os clientes finalizarem suas decisões.
  3. Reforce sua copy. Sua copy formará as primeiras impressões dos clientes e poderá ser o que os persuadir a seguir com a compra ou o abandono do envio. Passe algum tempo aprimorando-o para saber quais opções de palavras funcionam. Seu título é o recurso mais forte em sua página de destino ou na página do produto, pois geralmente é a primeira coisa que seus clientes verão, mas certifique-se de otimizar também  as descrições e as listas de benefícios dos produtos.
  4. Alterar cores e posicionamento. Às vezes, basta uma mudança na cor da sua call to action, ou a posição dos formulários de seus clientes, para melhorar suas taxas de conversão. Considere mudar de vermelho para verde ou mover seu formulário do lado direito da página para o centro. Não há garantias de que você verá uma alteração significativa com um único ajuste, mas com experiências suficientes, você aprenderá o que seus clientes mais valorizam e poderá implementar uma estratégia que forneça mais conversões.
  5. Inclua mais imagens de pessoas. Por alguma razão, as pessoas tendem a responder melhor a páginas de destino e páginas de produtos  que incluem fotos de pessoas,especialmente se essas pessoas são relacionáveis, felizes e estão usando o produto que você está vendendo. Tente incluir pelo menos uma imagem de uma pessoa ou grupo de pessoas na página que você está tentando otimizar; apenas certifique-se de que eles pareçam sinceros na foto, ou você pode afastar as pessoas.
  6. Inclua resenhas e depoimentos. Os vendedores são incentivados a divulgar seus produtos por meio de descrições, fotos e vídeos empolgantes que mostram as melhores vantagens do produto. Os clientes sabem disso e querem garantir que receberão o que pagam se concluírem a compra. É por isso que a maioria dos compradores on-line agora confia em avaliações e depoimentos para pesquisar suas decisões antes de finalizá-las. Certifique-se de incluir algumas avaliações e depoimentos reais de clientes em cada uma das suas páginas de produtos, para que os clientes possam ver o que os outros disseram sobre seus produtos.
  7. Ofereça uma garantia. Você também pode garantir aos clientes que eles estão tomando a decisão certa, oferecendo algum tipo de garantia. Por exemplo, você pode dar a eles uma garantia de devolução do dinheiro caso eles não estejam satisfeitos com seu produto, ou dê a eles uma avaliação gratuita do seu produto ou serviço antes de se comprometerem a comprá-lo.

Para todas essas estratégias, certifique-se de  empregar o teste AB , comparando sua abordagem alterada à sua abordagem original, para poder medir objetivamente as diferenças.

Ainda com problemas? 

Se você já tentou a maioria ou todas essas estratégias, mas ainda está tendo problemas para obter as taxas de conversão necessárias para o sucesso do seu site, é recomendável dar um passo atrás e considerar fatores alternativos que podem prejudicar seu sucesso. Por exemplo, você está tendo um problema de reputação de marca? Você está deixando de investir em marketing e publicidade? Tem certeza de que está se  concentrando nos dados demográficos certos ? Em alguns casos, uma revisão completa pode ser necessária.

Em qualquer caso, se você tiver uma base sólida, até mesmo alguns ajustes podem melhorar muito suas taxas de conversão. Experimente estas estratégias e veja como o seu site pode ser rentável!

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