Qual Importância de Sua Empresa Estar nas Redes Sociais?

importancia das redes sociais

Se você tem uma empresa e ela não está em nenhuma rede social, posso lhe dizer que está perdendo clientes e consequentemente dinheiro. Hoje em dia com o avanço da internet e com praticamente toda população adulta, possui um smartphone com acesso a internet, onde a maioria acessa pelo menos 1 rede social.

Se sua empresa não está em nenhuma rede social com certeza está perdendo uma grande oportunidade de conseguir novos cliente ou até mesmo fidelizar os clientes já existentes.

Porque minha empresa tem quer estar nas redes sociais?

redes sociais facebook

Os tempos mudaram e hoje em dia, as buscas por produtos e serviços é diferente de como era antigamente, pois hoje não existe páginas amarelas, listas telefônicas ou coisas do tipo. Ninguém vai procurar sua empresa nesses objetos.

Hoje a pesquisa é feita toda pela internet e se você não tem um site devido o custo para criar e a manutenção mensal de um o mínimo que você deve ter é pelo menos uma rede social, pois com isso quando alguém pesquisar pelo nome da sua empresa, ou por um produto ou serviço que sua empresa presta será mais fácil lhe encontrar.

Por isso é tão importante sua empresa estar em pelo menos um rede social, para que seus clientes ou futuros clientes lhe encontrem. Mesmo tendo um rede social isso não é garantia que vão lhe encontrar, mas já é alguma coisa.

Quais são as principais redes sociais atualmente?

Atualmente existem várias redes sociais, fiz uma pesquisa na internet para saber quantas são, mas não encontrei nada atual contendo esses dados, porém creio que deve haver milhares, mas bem isso não importa muito, pois você deve estar pelo menos nas principais redes sociais que vou listar e dar uma breve introdução de cada uma.

Facebook

Na Minha Opinião o Facebook é a principal rede sociais atualmente, no Facebook você poderá criar uma página para sua empresa onde poderá colocar a sua marca fotos do seu estabelecimento, fotos dos seus produtos e poderá até ter uma loja virtual e vender através do Facebook.

Instagram

O Instagram  nos últimos anos vem crescendo bastante inicialmente era uma rede social apenas para postagem de fotos, mas atualmente você pode postar fotos, vídeos, transmitir vídeos ao vivo e muito mais. Por ela ser uma rede social muito visual, muitas empresas e pessoas utilizam esses recursos para alcançar novos clientes postando seus produtos e serviços.

Twitter

O Twitter também é uma das maiores redes sociais e tem um alcance muito bom, por isso também é interessante que tenha uma conta nessa rede social.

Google Plus

A rede social do Google, ainda é pouco utilizada no Brasil, mas não deixa de ser importante principalmente por ser do google o que faz com que sua marca ganhe um pouco mais de força nas pesquisas do google.

LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social voltada para profissionais e empresas, por isso dependendo do ramo que sua empresa atua, estar fora dessa rede social com certeza estará perdendo muitos clientes.

Como ter minha rede social?

como ter minha rede social

Todas essas redes sociais são gratuitas e você não paga nada para estar lá, para colocar sua empresa nessas redes sociais basta acessa-las clicar em CADASTRAR preencher os dados da sua empresa e seguir os passos até concluir o cadastro.

Todas são bem fáceis e você pode procurar por tutorias no google ou no YouTube que irá encontrar vários. Se mesmo assim você acha que não irá conseguir cadastrar sua empresa nas redes sociais o recomendado é contratar uma agência especializada para cuidar de todo o trabalho.

Lembre-se que a parte visual / design da sua rede social é uma parte importante para seu negócio. A recomendação e que tenha uma capa profissional e que combine com sua marca. Você precisando de uma agência profissional para criar a capa e a logo da sua rede social. Conheça a agência digital – https://www.wnweb.com.br

Espero que tenha ajudado. Se gostou compartilhe o artigo com seus amigos e ajude o blog a crescer.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.