Dicas Para manter seus funcionários felizes e sem aumento

Nesse ambiente de recrutamento e contratação ultra-competitivo, a retenção de funcionários atuais é um componente essencial do sucesso da empresa. Não apenas uma baixa taxa de rotatividade é boa para o resultado final, mas também significa que você está criando e construindo uma base sólida para o futuro.

A retenção de funcionários nem sempre se resume a pagá-los mais do que a qualquer outra pessoa. Estudos demonstraram que os funcionários com alta satisfação no trabalho são geralmente mais produtivos , engajados e leais às suas empresas.

Os gerentes de contratação, especialistas em RH e líderes de negócios avaliaram as melhores maneiras de manter os funcionários satisfeitos quando o salário não é o fator determinante.

1. Faça do equilíbrio entre vida pessoal e profissional uma prioridade.

“Para envolver a força de trabalho e manter a competitividade, não basta mais se concentrar apenas nos benefícios. Os principais empregadores criam um ambiente em que os funcionários se sentem conectados à organização e têm uma experiência de trabalho positiva que faz parte de uma vida rica e gratificante”.

2. Faça com que os funcionários façam parte do quadro geral.

“O melhor benefício que você pode oferecer aos seus funcionários é a oportunidade de fazer a diferença através de seu trabalho e ajudar a orientar o curso da empresa. Benefícios como comunicação clara e frequente nos acontecimentos da empresa, direção individual e de departamento e grande empresa direção faz toda a diferença na felicidade do empregado “. – Anthony Smith , CEO e fundador da Insightly

3. Seja transparente e honesto.

“O feedback e a capacidade de entender as preocupações dos funcionários é importante, mas é o que você faz depois disso.

Deve sempre ser transparente ao compartilhar o que aprendeu e um curso de ação para abordar o problema.

Por exemplo, após um Em uma recente pesquisa de engajamento em toda a empresa, decidimos compartilhar nossos resultados com todos os funcionários, além de comunicar nossas principais áreas de sucesso, mas também nossas áreas de melhoria e como planejamos abordá-las, comunicação transparente e um simples reconhecimento de que ouvimos você pode percorrer um longo caminho “. – Laura Grieco, diretora de RH e administração da ParkMobile

4. Ofereça mais tempo de férias.

“Recompense seus melhores desempenhos com dias de férias incrementais. Esses funcionários são seus superstars, então você pode ter certeza de que eles farão o trabalho deles, além de aproveitar alguns dias extras de merecido descanso com a família e os amigos.” – Stacia Pache, fundadora e CEO da ItBandz

5. Incentivar a comunicação nas áreas comuns.

“As empresas devem tomar medidas para criar espaços onde os funcionários possam se comunicar facilmente e compartilhar ideias. Conversas informais na sala de descanso podem se tornar conversas colaborativas. Torne-as convidativas e eficazes, com móveis, mesas e lanches e bebidas agradáveis, se possível.” – Tom Heisroth, vice-presidente sênior da Staples Advantage

6. Crie um caminho de carreira.

“[ Nossa pesquisa ] descobriu que fornecer suporte ao desenvolvimento, como oportunidades de treinamento e orientação profissional, para funcionários que não acreditam que haja oportunidades de carreira atraentes para eles dentro da empresa levou esses funcionários a deixar a organização.

É fundamental que as empresas tenham atividades regulares.” discussões de planejamento de carreira com seus funcionários.

Como parte do treinamento e desenvolvimento, certifique-se de que os funcionários estejam cientes dos diferentes tipos de carreira ou oportunidades de trabalho em toda a empresa.

7. Promover um ambiente de trabalho positivo.

“Os funcionários felizes são uma empresa feliz. No escritório, reconhecemos publicamente as conquistas, oferecemos um almoço em grupo, reservamos um espaço de estacionamento principal ou alteramos um título.

Também ajudamos os funcionários a crescer e se desenvolver, seja assumindo novas responsabilidades ou desafios desejados, fazer cursos para aprender novas habilidades ou aprofundar o conhecimento da empresa, viajando em viagens de negócios da empresa.

8. Construa funcionários.

“Se você quer manter um funcionário dando a ele um aumento, já é tarde demais. Encontre pessoas que compartilhem os valores operacionais de sua organização desde o início, teste o ajuste antecipadamente e permita que as oportunidades de crescimento expressem esse valor. Somos fanáticos por iniciativa e impacto construtivo.

Evite aquele clima estressante, se algum funcionário saiu, pague ele todos os direitos possíveis como o seguro desemprego 2019 tabelado, os direitos de Acerto e etc.

Nossos membros da equipe são consistentemente recompensados ​​com projetos de maior valor, seguindo uma iniciativa construtiva.

9. Defina o exemplo.

“Não se pode subestimar a importância de entrar no escritório como o chefe com um sorriso no rosto e certificando-se de dar o mesmo sentimento de importância a todos.”

10. Sempre diga “obrigado”.

“Na minha experiência, os funcionários raramente ficam infelizes ou saem apenas com o dinheiro.

Quando eles se desencantam, geralmente é porque eles não gostam de seu chefe, não estão engajados ou sentem que pararam de aprender.

Ter uma cultura positiva e o ambiente de trabalho ajuda muito, pois incentiva o trabalho em equipe e a comunicação, o que aumenta o engajamento e as oportunidades para os colegas de equipe aprenderem uns com os outros.Também fazemos elogios periódicos a pessoas de todos os níveis da organização para um ótimo trabalho ou esforço superior. mas fornecem reconhecimento público importante para um trabalho bem feito, efetivamente compensando as pessoas na forma de moeda social, que é altamente valorizada

11. Reconhecer e recompensar os funcionários.

“Freqüência de recompensa é mais importante que o tamanho. Feedback de negócios indica que feedback positivo menor e freqüente e recompensas manterão as pessoas felizes por mais de um evento grande e infreqüente. Mesmo os maiores prêmios ou aumentos se desgastam em menos de um ano, com a maioria dos funcionários respondendo melhor a pequenas doses a cada poucos dias “.

12. Ofereça benefícios além do básico.

“Há muitas maneiras de suplementar o salário ajudando funcionários em outras áreas de suas vidas. Você pode oferecer um nível extra de seguro de vida ou seguro de invalidez para os funcionários protegerem suas rendas. Outros benefícios adicionais, como odontologia, óptica e bem-estar são bem recebidas pelos funcionários.

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