O crédito para negativado pode ser um tipo de negócio complicado para se fechar, a reputação que a pessoa carrega por está na lista do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa é muito forte e isso a dificulta não só de conseguir que uma instituição financeira libere dinheiro emprestado, mas que ela não consiga realizar outros tipos processos financeiros.
O melhor a se fazer e claro, é pagar a dívida e não ter mais o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) constatado nos órgãos que protegem o crédito.
Porém se sua situação de pagamento não é tão simples assim e o empréstimo que você quer fazer não pode esperar, não se desespere, existem alguns meios que você pode usar para ter análise aprovada e uma liberação de crédito para a sua conta e ainda com possíveis taxas de juros mais baixas.
Preparamos agora para você, 4 dicas que vão lhe ajudar para que você tenha o seu empréstimo para negativados nas mãos se ler tudo do nosso artigo e colocar em prática.
Procure por empréstimos pessoais feitos online
A internet e uma grande ferramenta que pode ajudar você a conseguir um crédito para negativado. A pessoa deve escolher uma das várias instituições financeiras que trabalham através do meio online para a realização de todos os processos, desde a solicitação até a negociação da quantidade de crédito e a sua forma de pagamento.
Mas na hora de procurar por essa instituição você precisa de muita cautela, mesmo que você esteja com muita pressa para pedir o empréstimo, deve primeiro observar todos os bancos e empresas que oferecem essa funcionalidade. Se você não faz uma análise para saber o que realmente é seguro, pode sim cair em uma cilada.
Muitas pessoas no lugar de agregar para o serviço online, encontram na situação uma maneira aplicar golpes e ganhar dinheiro, sendo assim,fique sempre atento. Mas como saber o que é seguro? O Banco do Brasil (BB) oferece a você uma lista de lugares que são de confiança para que você solicite o crédito e tenha total confiança em fechar o negócio e inserir toda sua documentação pessoas de forma segura.
Ainda se uma empresa pede a você o pagamento antecipado para só depois receber o crédito para negativado, caí fora! Esse é um tipo de pedido ilegal e é claro que é golpe.
Use seu veículo automobilístico ou imóvel como forma de garantia
Outro meio para garantir empréstimo para negativado é deixando como forma de garantia algum veículo automobilístico ou imóvel, se é que você possui. Mas é preciso ver se você realmente está confiante e tem condições totais para pagar as parcelas de pagamento que virão. Caso você cometa um descumprimento de contrato, pode perder o seu bem para a instituição financeira ou banco.
Caso você deixe algo como garantia, ainda é importante lembrar que as taxas ficaram menores, o que é muito bom para atual situação que você se encontra, maneirando o seu bolso de pagar todo mês um pouco mais.
Leve em conta as penhoras de bens
Uma das dicas mais fáceis que deixamos para conseguir empréstimo para negativado é usando a forma de penhora de bens.
Esse tipo de processo não faz consulta aos órgãos de proteção ao crédito e por isso o mesmo modo que uma pessoas que possui nome limpo é tratado, aquela que está negativado também é.
Porém é importante lembrar que do mesmo jeito que o crédito é fácil para ser liberado, o pagamento da sua parte também é.
O tempo máximo que alguém pode levar para quitar com a quantia e de um a quatro meses.
Vá em busca do empréstimo consignado
A última dica que deixamos para conseguir liberação de crédito para negativado é através do empréstimo consignado.
As instituições financeiras permitem que as pessoas com o CPF sujo façam isso porque uma de suas exigências é que elas possuam um salário fixo como servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS e a todo mês o próprio banco ou empresa descontada daquela renda o valor preciso, assim as chances que a instituição tem de se prejudicar são muito mínimas.
Esse tipo de empréstimo ainda abre o caminha para taxas de juros mais baixas, se você gostou da modalidade e vê que se encaixa nas exigências, não perca tempo!