Como funciona a Logística do Ecommerce

saiba como funciona o processo de eocmmerce

Entenda como funciona a logística do Ecommerce

Quem faz compras pela internet, muitas vezes não sabe quais são os procedimentos que os donos dessas lojas online executam para que o produto chegue ao cliente de forma eficaz. Para abrir um comércio virtual, é necessário muito mais do que um produto, mas sim de todo um planejamento.

O processo de criação de um e-commerce

Se você trabalha apenas com loja virtual e não com loja física, é necessário escolher o mix de produtos a ser desenvolvido pela sua marca. É necessário, também, se atentar para a produção, se você conseguirá produzir os produtos ou se irá terceirizar essa fase.

Além disso, observar o mercado como um todo para saber o que esperar, tanto em retorno financeiro como em resposta do público. Esse é um fator crucial para que o seu negócio realmente funcione.

Também é importante se atentar para a criação do site propriamente dito. O layout, a navegação e diversas outras características que talvez você até não preste atenção, mas são de suma importância para que o seu negócio realmente funcione. Portanto, será necessário realizar alguns testes para chegar ao site adequado.

Caso você não saiba como realizar essa tarefa, será preciso contratar algum serviço online ou de um programador, sendo que isso também irá gerar gastos, os quais você deve incluir no seu plano inicial.

Ficar atento também à segurança do seu e-commerce é muito importante, pois os seus clientes devem se sentir seguros para realizar as compras, sem medo de terem dados pessoais roubados. Esse também é outro gasto no qual você deve pensar no seu plano inicial.

É preciso decidir qual vai ser a forma de pagamento: à vista, no boleto, no cartão de débito ou crédito, parcelado no cartão, etc. Detalhes que parecem bobos a primeira vista, mas que podem fazer toda a diferença para você mais tarde, e também para o seu cliente.

É de extrema importância também, saber qual a sua capacidade de estoque. Se você conseguirá repor os produtos conforme eles forem saindo, ou se você irá trabalhar sem estoque, produzindo sob encomenda. Essa é uma parte muito importante, pois você deve também se atenta aos prazos de entrega.

Talvez uma das tarefas mais difíceis de cumprir seja o prazo de entrega, que, caso seja terceirizado, pode ser muito difícil de controlar. Porém, caso você possua uma transportadora própria, pode ser mais fácil de lidar com o controle das entregas. O cliente com certeza se importa muito com esses prazos.

A criação do e-commerce envolve todos esses passos e pensamentos, ou seja, é um processo complexo e que deve ser desenvolvido à longo prazo. Porém, se você realmente quer trabalhar no ramo, existem alternativas que podem ser úteis e rentáveis.

Modelo de Franquias: Franquia Camisetas da Hora

conheça uma franquia de comércio eletrônico

Essa franquia possibilita a você, que quer trabalhar no ramo, a facilidade e a praticidade de trabalhar sem sair de casa e sem possuir um estoque de produtos. Tudo o que você necessita é de boa vontade, de um computador para realizar suas metas através da divulgação e atendimento aos clientes.

Resumindo, você paga o valor do plano escolhido (o que define o plano, basicamente é a quantidade de estampas cadastradas em sua loja virtual, sendo que o plano mais acessível tem 50 estampas, o que é uma forma bacana de começar) e eles se encarregam de criar a sua loja, com a sua marca. A entrega da loja acontece em até 30 dias.

Outro dado interessante é que além de todas as opções de estampa, você pode criar suas próprias estampas e cadastrá-las no site, assim quando um cliente gerar um pedido, a equipe do Camisetas Da Hora se encarrega de fazer todo o processo de estampar e entregá-la ao cliente. A comissão por venda realizada para o franqueado (você) vai de R$ 8,00 a R$ 12,00.

Matemática Básica: vendendo 200 camisetas por mês, sendo que a média de comissão seria R$ 10,00, você fatura R$ 2.000,00 por mês. É importante lembrar que o faturamento é o valor bruto da sua comissão, mas se por exemplo você investiu R$ 200,00 naquele mês com marketing na internet, seu lucro real mensal foi de R$ 1.800,00.

A realidade é que hoje em dia existem muitas formas de você investir em um e-commerce, basta escolher o modelo de negócio que mais lhe agrada e acreditar no seu projeto.

 

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