Como aumentar as vendas com SEO

Alcançar um volume bom volume de vendas é o objetivo de todo e qualquer negócio. Desenvolver estratégias de aumento de vendas é uma das formas pelas quais as empresas se mantém no mercado.

O e-commerce é um meio de negócio de grande rentabilidade e visibilidade. Com o avanço da internet, sua força e autoridade no mercado, o volume de lojas online aumentou consideravelmente. Por isso, as estratégias de SEO para aumentar as vendas se tornou cada vez mais importante e necessária.

Existem ferramentas de Call Tracking para medir o desempenho dessas estratégias, por meio das quais é possível gerenciar campanhas online e offline, agrupar anúncios e identificar o ROI, possibilitando a otimização da verba do marketing e a potencialização dos resultados.

Mas, o que é SEO?

SEO (Search Engine Optimization) ou otimização para mecanismos de busca, é um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Por meio dessas técnicas é possível alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para um site ou blog.

Não apenas tráfego para o site, as estratégia de SEO visam levar uma circulação de qualidade e credibilidade. Ou seja, os fatores essenciais para aumentar as vendas não apenas do e-commerce, mas para fortalecimento da marca e aumento do fluxo da loja física.

Quais são os impactos do SEO nas vendas?

A estratégia de SEO gera um tráfego qualificado, fazendo com que o número de visitas realizadas pelo público-alvo aumente. A partir do aumento de circulação de pessoas no site, a credibilidade cresce e, consequentemente, uma parcela maior de visitas é convertida em venda.

Porque é tão importante ficar entre primeiros resultados nas buscas?

Pesquisas mostram que 90% das buscas terminam antes da quarta página dos resultados de buscas. Aproximadamente 62% dos seus clientes permanecem na primeira página. Além disso, 30% das pessoas acreditam que as empresas localizadas nos primeiros resultados são as de maior confiança e autoridades no segmento. Por isso, investir em SEO é extremamente importante para o aumento da vendas.

Como ser encontrado pelo cliente investindo em SEO?

Otimizar o site para ser encontrado pelos motores de buscas é extremamente importante. Com o crescimento do uso da internet no Brasil, aumentou ainda mais a concorrência. Investir em SEO é garantir que os consumidores descubram o seu site e, confiram seu conteúdo, preços e ofertas.

Como aumentar as vendas com SEO?

Para ranquear os websites em seus resultados de pesquisa, o Google leva em consideração uma variedade de fatores. Por isso, listamos as premissas básicas para um melhor ranqueamento. Veja:

1- Insira um bom título nas páginas

Um dos pontos de maior importância para otimização das páginas é o título. O propósito do Google é levar o conteúdo mais relevante até o usuário. Por isso, ter um bom título faz com que a página ganhe destaque. Pois, como os títulos das páginas ajudam o usuário a encontrá-la com mais rapidez, o Google reconhece a importância e cuida para que o usuário veja apenas o que ele realmente procura.

2- Atenção para as Metas Description

A meta description ajuda, indiretamente, no melhor posicionamento do site. A Meta Description é essencialmente para o usuário, pois ela procura indicar se o conteúdo da página realmente é relevante e atrativo, influenciando assim, nas taxas de CTR daquele resultado na SERP (página de resultados dos mecanismos de pesquisa).

3- Escolha boas Urls

Uma boa URLs torna a navegação e pesquisa do usuário mais eficiente. Além de uma pesquisa mais intuitiva e fluida, o usuário passa a ter maior facilidade na memorização da URL e do site para acessos diretos.  Além disso, facilitam o entendimento que o Google terá da página.

Essas são algumas dicas de como aplicar SEO no seu site. Investir em estratégias de otimização é de extrema importância para o crescimento do site nos mecanismos de busca e, consequentemente, aumento das vendas. Então, invista em SEO e tenha sucesso nas vendas!

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