Como a criação de links para SEO se ajusta ao marketing de conteúdo

Os termos “marketing de conteúdo” e “criação de links” descrevem atividades de marketing discretas com escopo, estratégias e propósitos distintos. Eles não são a mesma coisa. Mas isso não significa que você não possa empregar os dois da mesma forma que pode usar o email e o marketing de conteúdo juntos ou usar anúncios gráficos e marketing de conteúdo juntos.

Um par de definições ajudará a deixar claro como o desenvolvimento de links e o marketing de conteúdo são diferentes.

O marketing de conteúdo é o ato de criar, publicar e distribuir conteúdo, como artigos ou vídeos, com o objetivo de atrair, engajar e reter clientes. Quando bem feito, o marketing de conteúdo é uma abordagem centrada no cliente para crescimento e lucro. Procura servir, ajudar, informar e entreter. Em seu núcleo é reciprocidade.

Por outro lado, o link building é uma forma de otimização de mecanismo de busca que visa aumentar a qualidade e a quantidade de links de entrada para uma página da Web específica, em um esforço para melhorar a posição de classificação dessa página na página de resultados de um mecanismo de pesquisa.

Ambos são extremamentes importantes em sua estratégia de consultoria SEO, porém não são sempre necessários ou indispensáveis. Tudo dependerá da sua concorrência.

Atividades relacionadas

Apesar de suas diferenças, taticamente existem atividades semelhantes ou relacionadas dentro de cada um.

Tanto uma campanha de marketing de conteúdo quanto uma campanha de criação de links podem fazer com que você escreva um artigo. Ambos podem publicar conteúdo em mídias sociais, e tanto uma campanha de marketing de conteúdo quanto uma campanha de criação de links podem fazer com que você observe o comportamento do cliente.

A diferença está no propósito, no objetivo e no relacionamento. Se você perdoar a analogia grosseira, a diferença entre marketing de conteúdo e construção de links é algo como a diferença entre beijar sua irmã ou irmão e beijar seu marido ou esposa. Em um nível tático, ambos os atos estão se beijando, mas muito poucos diriam que beijar sua irmã é exatamente a mesma coisa que beijar sua esposa.

Quando usar o Link Building

As metas, os recursos e a posição de um negócio no mercado afetarão a maneira como ele vê a interação ou o relacionamento entre essas duas atividades de marketing. Como uma empresa usa essas abordagens depende do que essa empresa deseja realizar.

O edifício da ligação, para simplificar excessivamente, está principalmente interessado em apresentações. Como ferramenta de marketing, o propósito do link building é influenciar os algoritmos dos mecanismos de busca. Ele procura convencer os mecanismos de pesquisa de que uma determinada página é importante no contexto de uma pesquisa relevante. Praticantes de SEO sabem que as ligações de entrada são usadas de alguma forma como uma medida da popularidade ou valor da página. Assim, encorajar um grande número de links de boa qualidade afetará a classificação de uma página.

Táticas de construção de links incluem o seguinte.

  • Desenvolvendo conteúdo atraente e útil.
  • Descobrindo diretórios que oferecem links a seguir.
  • Usando comunicados de imprensa e argumentos para encorajar artigos.
  • Convidado blogando ou enviando artigos para publicação.
  • Construindo relacionamentos com blogueiros e proprietários de sites.
  • Adicionando posts a redes sociais que oferecem links a seguir.
  • Contribuindo para fóruns e comunidades de conteúdo.
  • Newsjacking – injetando suas próprias idéias em problemas recentes – nas mídias sociais.
  • Desenvolvendo microsites e landing pages.
  • Pesquise para saber quais palavras e frases são usadas nos mecanismos de pesquisa.

A ideia é que, se uma página da Web puder ser bem classificada em uma página de resultados de mecanismos de pesquisa, é provável que ela receba um número maior de cliques, introduzindo assim um número relativamente maior de clientes em potencial em sua empresa.

É este foco em novas introduções de clientes que torna o link building especificamente e SEO mais geralmente popular com novos negócios ou empresas que por natureza quase não têm oportunidade para repetir as vendas. Essas empresas precisam de novos clientes.

Quando usar o marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo se concentra em relacionamentos duradouros. Lembre-se do triplo propósito de atrair, engajar e reter clientes. O marketing de conteúdo geralmente requer pesquisa para identificar necessidades e desejos desses clientes potenciais e clientes. Em seguida, um comerciante pode criar conteúdo para:

  • Resolver problemas e ajudar as pessoas a tomar melhores decisões;
  • Entreter;.
  • Introduzir pessoas ou construir comunidades;
  • Faça outros dinheiro;
  • Faz outras pessoas bem sucedidas.

Concentrando-se em coisas que são fundamentalmente úteis, o marketing de conteúdo eleva a reputação de uma empresa, tornando seu site um lugar para o qual os consumidores retornam. As empresas que vendem produtos relativamente complicados ou que têm a oportunidade de vender para um cliente repetidamente favorecem o marketing de conteúdo, já que ele tende a manter os clientes voltando.

O marketing de conteúdo e o link building podem se complementar. Uma campanha de criação de links que eleve com êxito algumas páginas nos resultados de pesquisa e, desse modo, gera mais tráfego de página, pode apresentar clientes em potencial ao conteúdo de uma empresa e fazer com que uma pessoa volte. Da mesma forma, uma empresa com boa reputação por fornecer conteúdo útil pode, em primeiro lugar, destacar-se em uma página de resultados de mecanismos de pesquisa como um site confiável e, segundo, ter seu conteúdo compartilhado e referenciado, aumentando o número e a qualidade dos links de entrada.

O edifício da ligação e o marketing de conteúdo não são a mesma coisa. Em vez disso, são ferramentas de marketing distintas, mas relacionadas, cada uma destinada a ajudar sua empresa a atingir uma meta específica. Usado bem, ambos devem ajudar sua empresa de comércio eletrônico a ter sucesso.

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