5 melhores atividades diárias para perder peso sem esforço

atividades diarias

Não é essencial se inscrever em um ginásio ou passar o tempo correndo e exercitando todo dia. Podemos perder peso fazendo certas atividades diariamente.

Você sabia que você pode perder peso sem ir ao ginásio? Estamos compartilhando as melhores tarefas diárias para perder peso sem muito esforço adicional. Você verá como, alterando um pouco a sua rotina, poderá perder peso de forma saudável.

Estacione seu carro longe de sua casa

Nosso ritmo de vida é estressante. Levantamos cedo e vamos para o trabalho, depois pegamos as crianças na escola, depois vamos ao supermercado … atravessamos a cidade de um lado para o outro e no final do dia, percebemos que nem sequer caminhamos. 100 metros!

Para se tornar menos sedentário, nossa recomendação é estacionar seu carro longe de sua casa ou do seu local de trabalho. Assim você terá que caminhar para o seu destino. Você não precisa estacionar a quilômetros de distância, mas desta forma, você vai se forçar a caminhar por 10 ou 15 minutos.

Aprenda a desfrutar de um bom passeio antes de começar o trabalho ou ir buscar seus filhos a pé. Seja consistente com esta ação ao longo do tempo e você irá formar um hábito de usar o seu carro menos!

Vá às compras e caminhe

Uma das atividades diárias que você pode fazer para perder peso sem muito esforço é ir às compras andando e comprar quitoplan. Às vezes isso é complicado porque depois, pode ser difícil conseguir suas compras para casa. Mas quantas vezes fomos ao supermercado de carro só para comprar algumas coisas? A realidade é que todos nós já fizemos isso mais de uma vez.

Nosso conselho é que você só vai às compras quando for estritamente necessário. Se você for a pé, você se exercitará duas vezes. Primeiro, quando você vai de casa para o supermercado, e depois quando você volta carregando o peso das sacolas.

Quando você anda, faça isso em um ritmo rápido para que você queime mais calorias. Quando você voltar e estiver carregando alguma sacola, lembre-se de dividir o peso entre as duas mãos. Caso contrário, você pode machucar suas costas e causar ferimentos.

Ande com seu cachorro

Se você tem um cachorro, eles serão seus aliados na perda de peso. Muitas pessoas simplesmente andam com o cachorro em volta do quarteirão ou sentam-se em um banco enquanto o cachorro corre em volta de uma área cercada.

Nossa recomendação é que você caminhe com seu cachorro em um bom ritmo e de preferência em áreas onde há colinas. Você também pode alternar entre  correr e caminhar. Se você tem acesso a áreas ao ar livre perto de sua casa, você pode aproveitar esses lugares. Além de perder peso fazendo esta tarefa diária, o seu cão também será muito mais feliz. Não há nada que qualquer cachorro goste mais do que poder brincar e passar tempo ao ar livre.

Cuide do seu quintal

Você sabia que a jardinagem queima 300 calorias por hora? Aproveite, faça o seu jardim bonito e perca peso ao mesmo tempo. Além disso, a jardinagem é uma tarefa muito divertida e recompensadora, pelo que será necessário muito menos esforço.

A melhor coisa a fazer é alternar as tarefas para que você não se canse. Molhe, ameixa, plante, fertilize as plantas… como você pode ver, há muitas tarefas e todas requerem exercícios de pernas e braços . Se você também tiver que coletar galhos, dobrar para pegar folhas ou mover panelas grandes, você estará queimando muitas calorias.

Troque sua cadeira por uma vbola de exercícios de borracha

Esta última sugestão pode parecer estranha, mas, ao mesmo tempo, é uma das mais eficazes. Encontre uma cadeira onde você gasta cerca de 30 minutos por dia. Esta pode ser a cadeira da mesa ou outra cadeira que você sente todos os dias. Mude para uma grande bola de estabilidade, onde você pode se sentar confortavelmente.

Quando você tiver que ser equilibrado, você exercitará as pernas e a  barriga. Com este exercício, você queimará cerca de 100 calorias em meia hora. Embora a ideia pareça um pouco louca, é muito confortável.

Talvez durante os primeiros dois ou três dias, você possa se sentir um pouco desajeitado e pode ser difícil manter o equilíbrio, mas depois que você se acostumar, será capaz de se sentar normalmente.

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