6 dicas para ficar perto de Deus na faculdade

1.    Prepare .

Sua preparação começa um ano antes, mesmo antes do processo de inscrição. Antes de aplicar, verifique como é o seu novo bairro em potencial. Existe um prédio de culto perto de onde você planeja morar? A Igreja de Cristo tem locais de culto localizados em comunidades; tudo o que você precisa fazer é digitar seu endereço para encontrar o mais próximo. Quais são os diferentes modos de transporte que você pode pegar? Deixe essas respostas pesarem na sua decisão final.

2.    Cresça em sua fé e busque orientação da Bíblia .

A faculdade é um momento de auto descoberta e aprendizado sobre o mundo ao seu redor, e é o momento perfeito para se conectar com um ministro para ajudá-lo a preencher quaisquer lacunas entre o que você pode aprender na escola e o que a Bíblia diz. Crescer na fé significa aprender constantemente! Não tenha medo de fazer as perguntas prementes que você tem sobre a fé. Conhecimento é poder!

3.    Peça ajuda através da oração .

Sentindo-se sobrecarregado? Grandes transições como essa são estressantes. O fracasso é comum na faculdade. É fácil se sentir sozinho, mas a verdade é que você não está. Não hesite em pedir conselhos a Deus e a um ministro do evangelho.

Busque conforto em oração. Peça a Deus para lhe mostrar as decisões corretas a serem tomadas. Mesmo se você ainda estiver esperando a resposta, apenas tirá-la do peito e vocalizar seu problema para Deus pode ajudar. Muitos estudantes universitários continuam suas orações em família, chamando a família de volta para casa e orando juntos. Isso o ajudará a ficar conectado emocional e espiritualmente à sua família.

4.    Faça amigos e construa um sistema de suporte .

Primeiras coisas primeiro. Quando chegar ao seu destino, em breve você estará indo para o seu primeiro culto na Igreja em seu novo local. Esta é sua chance de se apresentar aos membros da congregação e aos líderes de grupos de jovens. Eles estão lá para ajudar e conectar você com jovens adultos na Igreja!

Às vezes, sair da sua zona de conforto é irritante, mas em breve você sentirá a familiaridade da irmandade cristã. Na mesma linha, faça amigos cristãos na escola, pessoas com idéias semelhantes que podem ajudar a mantê-lo no caminho certo e entenderão de onde você é.

5.    Faça da fé uma prioridade .

Inspire-se todos os dias e assista a histórias inspiradoras ou atualize-se sobre as boas ações que estão acontecendo ao redor do mundo . A grande coisa sobre a Igreja de Cristo é que é a mesma em todos os lugares. As pessoas e as capelas parecem diferentes, mas o culto de domingo em Connecticut aprenderá a mesma lição que a de Nice, na França.

Por mais que a graduação seja o objetivo final da faculdade, eu sabia que a salvação era o objetivo final da minha fé. Tanto a educação espiritual quanto a intelectual requerem manutenção e avaliação. Os dias de adoração são mais importantes do que os períodos intermediários.

6.    Seja um exemplo .

Não fique cristão na faculdade, seja cristão na faculdade. Vamos ser sinceros, a religião é um tabu para os outros, mas o dom da fé não é nada a esconder.

Use-o com orgulho e mostre ao mundo como os cristãos realmente são pela maneira como você se comporta e por sua ética de trabalho. Imprima e compartilhe seus versos favoritos enquanto estiver fazendo isso.

Escolhendo Deus na Faculdade

Esta é sua chance de realmente escolher Deus verdadeiramente . Talvez quando você era mais jovem, seus pais ou familiares escolheram para você, e isso se tornou um hábito. Mas estar por conta própria – ter que tomar suas próprias decisões sobre quem você quer ser e como moldar essa pessoa – o testará. Esse primeiro gosto da vida adulta forçará você a pensar sobre o que a fé significa para você, refletir sobre o papel que Deus desempenha em sua vida e como manter esse relacionamento intacto.

You Might Also Like