4 softwares que ajudam sua empresa a gerenciar os custos de Telecom e TI

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A Gestão dos custos de Telecom e de TI de uma empresa é uma tarefa bastante complexa. É preciso administrar aparelhos, linhas e planos, além de fornecedores de grande porte, um controle constante dos consumos e uma série de ações de gestão. Quando podemos conta com a tecnologia, tudo pode se tornar mais simples, com resultados mensuráveis e, consequentemente, números confiáveis, o que torna mais eficaz as estratégias que forem definidas.

Todas as empresas com grande volume de gastos com Telecom, sabem que os sistemas de gestão tradicionais não dispõem de uma expertise para os dados de Telecom, especificamente.

Grande parte destes dados são muito específicos da operação de Telecom, em uma linguagem para a qual estes sistemas não estão preparados e precisam desenvolver versões que acabam custando muito caro.

Os dados envolvidos em uma gestão eficiente de Telecom não se restringem às contas e o histórico de valores. É importante que uma boa ferramenta de apoio da Gestão de Telecom aceite uma série de dados e controles para extrair informações e relatórios específicos.

Pensando nisso, a NSB desenvolveu softwares voltados a diversos controles que são fundamentais para administrar o parque de equipamentos, as linhas e planos e os gastos.

Vamos falar de 4 softwares que ajudam sua empresa na gestão de custos de Telecom e TI.

1 – Faça a Gestão de custos de Telecom com o Optmize TEM – Telecom Expense Management

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O Optimize TEM é uma excelente solução que integra os mais importantes dados relacionados à gestão de custos de Telecom na empresa.

Uma primeira vantagem do TEM é a plataforma de uso: ele é totalmente web, que evita todo o trabalho de instalar o programa em vários dispositivos. Basta um usuário e senha e seu colaboradores terão acesso às ferramentas do sistema.

Este software substitui o uso de controles paralelos, sempre sujeitos a erros e falta de dados e com a dificuldade natural de compartilhar com outras pessoas para tomada de decisões.

Quais as funcionalidades do Optmize TEM – Telecom Expense Management?

Elas são muitas, podemos destacar:

  • Visualizar todos os equipamentos, linhas e planos.
  • Fazer a gestão de contratos com fornecedores – controlar vencimentos, cláusulas, multas, datas de renovação e outros dados.
  • Baixar e atualizar eletronicamente as contas de telefonia. Seus funcionários não precisam mais digitar inúmeros dados das contas, é possível recebe-las eletronicamente e fazer o download direto no sistema.
  • Gerenciar os processos de ressarcimento feitos com as operadoras.
  • Fazer o rateio de conta entre os centros de custo.
  • Integração com o Optmize Tarifador e o Optmize MDM. Os três softwares usam dados entre si, eliminado controles paralelos e conferindo mais agilidade às operações.
  • Gerenciamento amplo e eficiente. O sistema fornece um dashboard com riqueza de dados: controle de linhas ociosas, ligações fora do expediente, gastos por centro de custo, uso de celular corporativo e telefone corporativo em roaming internacional e ligações particulares.

Com Optmize TEM, sua empresa conta com o software com a maior riqueza de dados do mercado, possibilitando uma gestão ainda mais eficiente e ágil nas suas análises e decisões.

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2 – Controle o uso da telefonia da sua empresa com o Optmize Tarifador Eletrônico

O Optmize Tarifador é uma excelente solução para sua empresa ter todas as informações de consumo de telefonia fixa e telefonia móvel.

Sabemos como é complexo analisar o custo gerado por tantas linhas em uma empresa. Com esta solução, você não terá mais a preocupação de fazer controles paralelos e poderá saber o custo de cada ligação com a maior rapidez possível. E pode detectar rapidamente cobranças indevidas.

Quais as funcionalidades do Optmize Tarifador Eletrônico?

  • Verificar o movimento de ligações feitas e o custo delas para cada linha, identificando origem, destino e o tipo de chamada (DDD, DDI, Local). Se aplica a linhas diretas e movimentos feitos a partir de ramais.
  • É compatível com as principais centrais telefônicas.
  • É integrado ao Optmize TEM.
  • Possui em dashboard com riqueza de dados sobre o consumo de cada linha.

3 – Controle seus ativos e consumo de telefonia móvel da sua empresa com o Optmize MDM

Esta solução destina-se e dar à empresa a maior visibilidade possível na gestão dos aparelhos e para e redução de custos com telefonia móvel.

Por suas características, o gerenciamento de localização e de consumo de celulares é particularmente difícil. O Optmize MDM simplifica bastante esta tarefa.

Quais as funcionalidades do Optmize Tarifador Eletrônico?

  • O sistema permite a localização exata do aparelho.
  • Bloqueio remoto do dispositivo, impedindo o uso por funcionário desligado, por perda ou roubo.
  • Controlar em tempo real o parque de aparelhos móveis com todos os seus detalhes.
  • Gerir todos os aplicativos instalados em cada aparelho, evitando programas suspeitos, os que mantém acesso à internet constante ou que possam comprometer a performance do dispositivo.

4 – Gerencie completamente o seu ambiente de Tecnologia da Informação com o CM360

Imagine uma solução de sistema que dê a visibilidade total do seu ambiente de TI, tanto de hardware – servidores, roteadores e outros – quanto software (residentes e de terceiros acessados remotamente).

TI é hoje em dia uma área estratégica e o CM360 é um grande aliado dos gestores de TI,

Ela permite que suas equipes de infraestrutura e suporte tenham todas as informações possíveis para analisar a cada vez que ocorram comportamentos suspeitos e tomar as decisões com a maior rapidez possível, tanto nas ações corretivas quanto no planejamento de melhorias de versões.

Quais as funcionalidades do CM360?

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  • Ambiente web de fácil navegação para visualizar toda a malha de tecnologia da empresa, os mais diferentes tipos de hardware, com detalhamentos e relatórios.
  • Aponta continuamente as aplicações que mais consomem recursos de rede. Isto é fundamental para ações corretivas ou investimentos da gestão TI.
  • Service Desk: permite que sejam criados grupos de atendimento para demandas específicas com SLA por grupo.

Como podemos ver, as soluções de tecnologia da NSB, que é uma Consultoria em Telecom, são o que de mais moderno encontramos no mercado para o gerenciamento completo dos equipamentos e gastos de Telecom de uma empresa.

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